top of page

SERIA PECADO REALIZAR SANTA CEIA EM IGREJA DESTA ERA?



"Por que cerimônia de lava pés?"
 
"A santa ceia é uma cerimônia estabelecida por Jesus e ao participarmos da mesma, reafirmamos nossa crença em sua morte, por isso Ele disse: “… fazei isto em memória de mim” – Lucas 22:19, 1 Coríntios 11:24-25. A verdadeira cerimônia da Santa Ceia deve ser acompanhada pelo lava-pés a fim de que a mesma seja completa de acordo com o que Jesus ensinou. Podemos encontrar este ensinamento no Evangelho de João 13:1-10. Mas qual é o seu significado? No verso 10 lemos: “Declarou-lhe Jesus: quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés, quanto ao mais está todo limpo…” Podemos ver que o lava-pés é uma espécie de “mini batismo”. Mas por que precisamos dele? É importante que renovemos nossa fé e comunhão com Cristo.
Existe algum problema em não participarmos da santa ceia? Vejamos um exemplo: Depois que levantou do lugar onde estava, Jesus pegou uma toalha e foi lavar os pés dos discípulos. Ao aproximar-se de Simão Pedro para fazer o mesmo, o mesmo não aceitou. Disse Jesus: “Se eu não te lavar, não tens parte comigo” (v. 8). Ao ouvir esta declaração, apavorado, Pedro exclamou: “Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça”. A Bíblia diz que se não aceitarmos participar, não temos parte com Jesus, pois estamos demonstrando que não aceitamos o Seu sacrifício e que não possuímos o caráter humilde de Cristo.
Os Cristãos primitivos também realizavam o lava-pés. Em 1 Timóteo 5:10, encontramos a orientação de Paulo a Timóteo para que dê cargos na igreja somente para as viúvas que já “lavaram os pés dos santos”
. (Hoje, o lava-pés em igreja é SUJAR OS PÉS. No período do 666, "144.000" pessoas deixarão de sujar seus pés)
Vemos aqui a importância desta instituição na vida de um crente, pois demonstra a autenticidade da conversão efetuada em sua vida. Deus tem dois principais propósitos ao instituir o Lava-pés:
1) Renovar nossa fé no sacrifico ;
2) Desenvolver em nós a humildade de Cristo.
Quando lavamos os pés de nosso irmão, estamos dizendo-lhe que não somos maior que ele. É um momento maravilhoso de nos reconciliarmos com aquela pessoa que um dia nos magoou (ou magoamos). “Ora, se eu sendo o Senhor e o mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros” (João 13:14). A participação no rito nos ensina a sermos mais humildes, preparando-nos assim, para irmos para o céu. Lembremo-nos das palavras do Mestre:
“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” - João 13:15.
“Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes” - João 13:17.

"Devemos tomar a Santa Ceia e realizar o lava-pés com pessoa santa num ambiente livre de doutrina herética"

"Após ser instruído, demorando para tomar sua decisão em prol da Verdade, satanás terá muito domínio sobre você, EMBORA NÃO PERCEBA"
"Ap. 2:10,11 - Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte"
"DEUS SEJA LOUVADO"
Por Trás de Ellen G. White
Leituras Recomendadas

cacp.org.br/12-falsas-profecias-de-eg-white/

Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page